.

Colabore com ideias, faça comentários, dê sua opinião! Mande-nos um e-mail! Obrigado por nos visitar!

Blog

Este é o blogue do programa "Diocese a Caminho", serviço da rede de comunicação da Diocese de Jales, apresentado aos Sábados às 8h, na Rádio Assunção de Jales, AM 740 KHs. É um programa de notícias, reflexões e informações da Igreja Católica.

E-MAIL: dioceseacaminho@gmail.com

FORMAÇÃO DO CONSELHO DIOCESENO DE LEIGOS E ENCONTRO DE MINISTROS INSTITUÍDOS



Conselho Diocesano de Leigos: Sábado próximo estarão reunidos os representantes leigos dos setores da diocese. Os padres foram convidados a escolher junto aos CPPs (Conselho Pastoral Paroquial), alguns leigos para fazerem parte do Conselho Diocesano de Leigos. Este conselho tem como objetivo valorizar a participação do leigo na Igreja, além de dar espaço de participação e de comunhão com o laicato da diocese.



Encontro Diocesano dos Ministros Instituídos: 


As comunidades e paróquias já receberam as inscrições para participação no encontro de ministros instituídos. O encontro será no próximo domingo, dia 19, com início previsto para as 8h, na Escola Vocacional, em Jales. Como todos os anos a coordenação diocesana de ministério faz um encontro com os representantes dos ministros instituídos para continuar a formação dos leigos, além de ser um momento de troca de experiência e incentivo aos nossos ministros nas comunidades.