.

Colabore com ideias, faça comentários, dê sua opinião! Mande-nos um e-mail! Obrigado por nos visitar!

Blog

Este é o blogue do programa "Diocese a Caminho", serviço da rede de comunicação da Diocese de Jales, apresentado aos Sábados às 8h, na Rádio Assunção de Jales, AM 740 KHs. É um programa de notícias, reflexões e informações da Igreja Católica.

E-MAIL: dioceseacaminho@gmail.com

CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM PAUTA


Um dos assuntos decididos na reunião do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) foi, justamente, a Campanha da Fraternidade (CF). Foram tomadas providências devidas para a CF-2012 e decidido o tema para a CF-2013. 
Você sabia: a escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.



CONSEP APROVA TEXTO-BASE E CARTAZ DA CF-2012

O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) aprovou, nesta quarta-feira, 15, o cartaz da Campanha da Fraternidade 2012, que vai discutir o tema “Fraternidade e a Saúde Pública” sob o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra".



O texto foi estudado, na terça-feira, 14, pelos bispos do Consep, juntamente com os secretários e assessores executivos da CNBB, que apresentaram sugestões ao texto. O coordenador da Pastoral da Saúde, André Luiz de Oliveira, também apresentou aos bispos dados sobre a saúde no país.

Cartaz
Os bispos escolheram também o cartaz de divulgação da Campanha. A peça vencedora é do publicitário Marcelo Jacynto de Godoy, de Campinas (SP). Ele concorreu com mais de 70 cartazes que participaram do concurso promovido pela CNBB.

O texto-base e o cartaz serão lançados no dia 7 de julho, em São Paulo. A publicação será feita pelas Edições CNBB.


JUVENTUDE SERÁ O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2013

“Fraternidade e Juventude”. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita na última quarta feira, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde terça feira, 13, na sede da CNBB.

O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião. 

Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.

(fonte: CNBB)

Paz e Bem!!!