.

Colabore com ideias, faça comentários, dê sua opinião! Mande-nos um e-mail! Obrigado por nos visitar!

Blog

Este é o blogue do programa "Diocese a Caminho", serviço da rede de comunicação da Diocese de Jales, apresentado aos Sábados às 8h, na Rádio Assunção de Jales, AM 740 KHs. É um programa de notícias, reflexões e informações da Igreja Católica.

E-MAIL: dioceseacaminho@gmail.com

EM NOSSA PROGRAMAÇÃO...


Olá... 

O programa de ontem, 18, estava recheado de entrevistas... Tudo para você ficar por dentro do que está sendo realizado em nossa Diocese. 

ENCONTRO DIOCESANO DE MINISTROS INSTITUÍDOS:
Conversamos com o Noel, de Jales, que nos informou sobre a caminhada destes, que assumem o ministério instituído, e assim participam do ministério de Cristo. Como diz no Plano de Pastoral: "Assumir essa missão é um caminho para a consolidação adequada do exercício do ministério de Cristo em nossa Igreja particular." O encontro está sendo realizado hoje na Escola vocacional, em Jales, dia em que celebramos a 'Santíssima Trindade'. Um dos assuntos que serão refletidos são as orientações e grande valor que a Diocese de Jales atribui aos ministros contidas no Plano de Pastoral.



ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES DA PASTORAL DA SOBRIEDADE: 
Pe Geraldo, coordenador diocesano destaca a importância desta pastoral que é uma ação concreta da Igreja de evangelização pela busca da Sobriedade como um modo de vida. Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudança. Valoriza a pessoa humana. 
Então o encontro com os agentes Será realiado na Escola vocacional, em Jales, no próximo final de semana.

CARITAS DIOCESANA REALIZA ENCONTRO E CONVOCA PASTORAIS E ENTIDADES:
Iluminados pelo que nos diz Jesus: "Que todos tenham vida e vida em abundância.", nossa Igreja assume o compromisso com a vida, em garantir a dignidade humana, trabalhando as dimensões do amor, do cuidado, da caridade em ações concretas por meio da Caritas.
Conversando com a Yone, representante diocesana, pudemos perceber o desafio que este organismo da igreja assumiu. Uma das metas é implantar e/ou fortalecer a Caritas a nível paroquial. Em  nossa diocese já existe, graças a Deus, um trabalho bem expressivo.
O encontro que será realizado no próximo sábado, 25, a partir das 14h, na Escola vocacional, reunirá as Caritas Paroquiais, as Pastorais sociais e Entidades assistenciais.



Paz  e Bem!!!