.

Colabore com ideias, faça comentários, dê sua opinião! Mande-nos um e-mail! Obrigado por nos visitar!

Blog

Este é o blogue do programa "Diocese a Caminho", serviço da rede de comunicação da Diocese de Jales, apresentado aos Sábados às 8h, na Rádio Assunção de Jales, AM 740 KHs. É um programa de notícias, reflexões e informações da Igreja Católica.

E-MAIL: dioceseacaminho@gmail.com

ELEITA NOVA PRESIDÊNCIA DO REGIONAL SUL 1


O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, foi eleito na tarde de quarta-feira, 8, o novo presidente do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo). A eleição aconteceu durante a 74ª Assembleia do Regional, que foi realizada de terça-feira, 7 até quinta-feira 9, em Aparecida (SP).

O bispo de São José dos Campos,  dom Moacir Silva, foi reeleito vice-presidente. Para secretário do Regional, a assembleia elegeu o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, dom Tarcísio Scaramussa.

Os trabalhos na quinta-feira pela manhã foi de definir o tema para a próxima Assembléia das Igrejas, marcada para o mês de outubro. O tema definido foi: Conversão Pastoral e as Implicações Pastorais para a Nova Evangelização. 

Uma celebração às 11h30 encerrou o encontro que reuniu 130 pessoas, entre bispos de todo o Estado de São Paulo, padres subsecretários das oitos sub-regiões pastorais do Regional (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba), coordenadores diocesanos de pastoral e responsáveis por Organismos do Regional  Sul 1 da CNBB.

fonte:  CNBB