.

Colabore com ideias, faça comentários, dê sua opinião! Mande-nos um e-mail! Obrigado por nos visitar!

Blog

Este é o blogue do programa "Diocese a Caminho", serviço da rede de comunicação da Diocese de Jales, apresentado aos Sábados às 8h, na Rádio Assunção de Jales, AM 740 KHs. É um programa de notícias, reflexões e informações da Igreja Católica.

E-MAIL: dioceseacaminho@gmail.com

JOVENS DA DIOCESE IRÃO PARTICIPAR DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM MADRI


A Diocese de Jales envia a Jornada Mundial da Juventude 2011 (JMJ), em Madri, dois jovens: Jhonatam da cidade de Santa Fé do Sul e Tainara da cidade de Jales. Eles participaram juntamente com os demais jovens do nosso pais que que fazem parte da maior delegação brasileira já enviada a uma Jornada e uma das dez delegações mais numerosas no evento.


O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro da Silva divulgou uma mensagem aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de Madri.

Aos “13 mil irmãos e irmãs brasileiros”, participantes da Jornada Mundial da Juventude 2011, dom Eduardo afirmou que “faltam poucos dias para este bonito, significativo, marcante evento da nossa Igreja, cuja catolicidade chama a atenção de todos”.

“A centralidade em Jesus Cristo, a eclesialidade do encontro, o espírito familiar juvenil chegarão a todos os cantos do mundo com a voz profética de uma Igreja que, acreditando nos jovens, desafia esta sociedade que insiste em defender o consumismo, o hedonismo, o ateísmo, o egocentrismo, a violência, a exclusão, o relativismo”.