.

Colabore com ideias, faça comentários, dê sua opinião! Mande-nos um e-mail! Obrigado por nos visitar!

Blog

Este é o blogue do programa "Diocese a Caminho", serviço da rede de comunicação da Diocese de Jales, apresentado aos Sábados às 8h, na Rádio Assunção de Jales, AM 740 KHs. É um programa de notícias, reflexões e informações da Igreja Católica.

E-MAIL: dioceseacaminho@gmail.com

Papa pede que arte enriqueça existência com tesouro do amor


Cartaz da Mostra em homenagem
aos 60 anos de sacerdócio do Papa,
que segue aberta até setembro

O Papa Bento XVI inaugurou na manhã desta segunda-feira, 4, a Mostra "O esplendor da verdade, a beleza da caridade". A iniciativa é promovida pelo Pontifício Conselho para a Cultura e reúne obras de 60 artistas de fama internacional por ocasião do 60º aniversário de Ordenação sacerdotal do Papa, comemorado no último dia 29 de junho.

O Santo Padre pediu que os artistas façam resplandecer a verdade em cada uma de suas obras. "Fazei-o de modo que a sua beleza suscite no olhar e no coração de quem as admira o desejo de tornar bela e verdadeira a existência, cada existência, enriquecendo-a com aquele tesouro que é infalível, que faz da vida uma obra-prima e de cada homem um extraordinário artista: a caridade, o amor", afirmou.

A exposição no Vaticano fica aberta ao público de 5 de julho até 4 de setembro, com entrada franca, no átrio da Sala Paulo VI.

(fonte: CN Notícias)